quarta-feira, 26 de abril de 2017

A MODA DAS CASAS DE MADEIRA


Em países mais frios como a Suiça e a Inslândia já é comum este tipo de casas, porém aqui em Portugal posso mesmo afirmar que nunca me cruzei com nenhuma (para muita pena minha).  E quando são construídas no nosso país, a funcionalidade é mais para turismo do que para habitação!



No entanto, no estrangeiro, estas casas têm se tornado uma verdadeira tendência arquitectónica! Quer pela sua simplicidade, facilidade de construção e montagem e também pelo preço mais agradável comparada com a construção de uma casa comum!

Estas casas são mais ecologicas e quando construídas com todas as normas, elas oferecem toda a segurança até aos 300anos de vida! 
Por serem umas casas mais rústicas, os interiores podem ser decorados com mobilia vintage e acessórios mais modernos. 
Muitas pessoas acabam por pintar os interiores de branco, o que quebra um pouco o lado mais "Nature" da casa, eu pessoalmente adoro ver todo o trabalhado em madeira na sua cor natural!



Eu sinceramente, encontro-me completamente apaixonada por estas casas e nunca pensei dizê-lo! 
Depois de tantos anos na cidade, tudo o que eu sonho agora, é ter uma casinha destas pré-fabricadas lá no meio do nada e os meus cães a correrem livremente num terreno qualquer!



Quem mais gosta deste estilo de casas? 

Sem comentários:

Enviar um comentário