sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SKYR LIDL X SKYR CONTINENTE



Quem ainda não ouviu falar dos famosos Skyr’s!?



É quase impossível que não estejas a par da loucura que o 1º Skyr fez no meio da comunidade fitness! Como muitas pessoas, eu fui uma das que correu pr/o Lidl e não encontrei nenhum disponível nas prateleiras! Isto durante meses… Até que…
Claro, os outros hipermercados disponibilizaram o mesmo produto e hoje é muito + fácil encontra-los. Mas afinal o porquê desta fama?



O Skyr foi aclamado de “o iogurte saudável” e é muito procurado por quem prática desporto, exatamente por ele ter uma alta concentração de proteína. Criado, originalmente pelos Vikings, ganhou destaque durante anos na Islândia, até aos dias de hoje.


Praticamente sem gordura e baixo em calorias, um iogurte Skyr tem o dobro das proteínas de um iogurte magro comum. Em versão Natural, apresenta uma textura espessa e amarga, mas também podes encontra-lo c/s sabores apesar de estes conter + açúcar.


Eu sou uma fã incondicional dos Skyr’s Naturais. Mas será que os do Continente são iguais aos do Lidl?

SKYR (LIDL)
SKYR (CONTINENTE)

150 g
150 g (apesar de parecerem + pequenos)
Leite desnatado, culturas microbianas coalho microbiano
Iougurte Skyr Natural (Leite)
97,5 Kcal
98 Kcal
0,3 g Gordura
0,3 g Gordura
Hidratos de Carbono
6 g
Hidratos de Carbono
6 g
Açucares
6 g
Açucares
6 g
Proteína
17,4 g
Proteína
16, 5 g
Preço
0,69 €

0, 89 €

Como só consumo os Naturais, só falarei destes.

A nível nutricional a diferença é mínima, porém tanto eu quanto outras pessoas que o consomem, me dizem, o Skyr do Lidl é mais espesso e mais amargo do que o do Continente. Para mim sem dúvida que prefiro o do Lidl até porque sacia bem mais!


Além disso, pelo que sei nos de fruta, o do Lidl não contém açúcar adicionado e o do Continente sim, o que é um ponto negativo. Porém os de fruta do Lidl, contém aspartame o que acaba por perder a batalha contra o Continente!
Por fim, eu pessoalmente sou time Skyr do Lidl e vocês?




Sem comentários:

Enviar um comentário