sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

6 DICAS PARA TERES AUTOESTIMA



AUTO-ESTIMA - A capacidade de nos estimarmos. Sermos apaixonados por nós! Nos amarmos!

Basicamente é sobre isto que este blog fala...Isto e mais uma milhão de tretas sobre a vida!
Porque falo tanto de auto-estima e amor próprio? Talvez porque em outros tempos me desvalorizei e me desamei mais do que achei ser possível para qualquer ser humano jovem como eu era nesse tempo. Talvez porque, a falta de respeito que demonstrei por mim e pelo meu corpo, destruiu a minha mente e a minha saúde...e de verdade, gostaria que nenhum de vocês repetissem os mesmos erros que eu cometi.
Hoje eu amo-me muito...tanto, mas tanto...que nao me permito ser infeliz por nada nem ninguém.
Com o tempo aprendi milhares de técnicas para me acalmar, para não sentir rancor nem raiva...a vida é muito pequena para te deixares afectar por pessoas que não importam!

E hoje trago mais algumas dicas básicas para cultivares o auto-amor este ano!




PERDOA-TE, O PASSADO NÃO DÁ PARA CORRIGIR
Já o referi num video este ano, que acho que devemos pedir perdão às pessoas que magoamos se sentirmos que a nossa consciencia pede por isso, mesmo que desde o principio saibamos que não iremos obter perdao algum da outra parte. E está tudo bem sabem? A outra pessoa não é obrigada a perdoar-nos. Não deves sentir raiva dela só porque ela não consegue desculpar-te!
A verdade é que não vivemos amaldiçoados com o não perdão de alguém...vivemos assustados com a ideia de não nos desculparmos a nós próprios por algo do passado.
Adivinha só...tu és HUMANO! Não tem como não cometer erros a vida inteira...então perdoa-te porque a maior verdade do tempo, é que o passado não volta atrás e não há como corrigir os erros!
Aprende com eles, não os esqueças...só assim podes crescer...mas perdoa-te!



RESPEITA O TEU CORPO
Esta foi a maior mudança da minha vida e a que fez total diferença!
Esta semana estava à conversa com a minha nutricionista e ela disse-me em pé de conversa "As pessoas desrespeitam o próprio corpo...e elas esquecem-se que não têm outro." E foi a primeira maior verdade que ouvi este ano que começou mesmo agora. Como podes não te preocupares com a tua saúde?! O teu corpo é como um automóvel que vai estragando as peças com o natural passar do tempo e não tem volta...então por favor, apaixona-te por ti e faz de tudo para cuidares de ti o melhor que puderes. E isso não requer dinheiro...só requer amor próprio!



TEMPO QUE É SÓ TEU
Vivemos a vida sem tempo para nós! Corremos para todo o lado menos para nós. Vivemos para o mundo, um mundo fechado em escritórios e armazens ou fábricas.
Guarda tempo para ti...faz o que amas pelo menos seis vezes na semana!



DEFENDE OS TEUS IDEAIS
Não entres em confronto. Isto foi algo que eu também aprendi com o tempo...não tenho medo nenhum de dar a minha opinião em frente a mil pessoas se for necessário e estou realmente pouco me importando para o opinião deles. Defendo o que acredito até ao fim...eu não tenho de ser igual a A, B nem C. Eu sou EU e quero cultivar-me com lições da minha vida e do mundo que vou explorando! Porém, descobri que não vale a pena bater no ceguinho para algumas pessoas. Então afirma-te mas não te canses!





ORGANIZA-TE
Organiza as tuas agendas, organiza a tua casa minimamente, organiza os teus dias para que tenhas mais tempo livre para fazeres o que amas...assim não falhas nas tuas obrigações!



VALORIZA CADA COISINHA DA TUA VIDA
Sério...de verdade, olha para ti e para o que tens ao redor e diz-me...Como podes não ser feliz?!
Pára de te iludires com histórias de Instagram e vidas de Youtubers perfeitas...isso não existem okay?! Toda a gente tem problemas na vida.
Mas sabes quantas pessoas estão a morrer no mundo agora mesmo?!
Então aproveita a vida, ela corre rápido!
Valoriza a tua casa, a tua família, o teu animal de estimação...valoriza todas as tuas conquistas!
E valoriza quem tu vês no espelho todas as manhãs!
AMA-TE...TU ÉS ÚNICA





Sem comentários:

Enviar um comentário