sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

DESAFIO 30DIAS SEM AÇÚCAR| É DE LOUCOS? PELO CONTRÁRIO



Recentemente propus-vos um desafio de 30 dias sem açúcar AQUI
Este não é um desafio novo para mim, a verdade é que o faço desde à um ano e meio para cá! Sem nenhum açúcar? Sim! Abro excepções para aniversários onde me dou ao luxo de comer uma fatia de bolo...hoje...porque posso! Porque hoje, estou controlada emocionalmente e fisicamente o suficiente para comer apenas uma fatia! Mas nem sempre foi assim...
No meu passado, comer era um escape emocional! Depois passou a ser um vicio...
Eu era DEPENDENTE DE AÇÚCAR e não fazia a mínima ideia disso! 



Como todos os viciados em alguma substância...eu negava-o! E tu estás provavelmente a achar que eu sou louca e que não existe essa coisa de dependente em açúcar não é mesmo?!
Pois então...quando eu deixei de consumir açúcar de um dia para o outro...eu tive tremores horríveis. As dores de cabeça eram alarmantes, o meu humor estava impossível de aguentar, eu estava stressada com tudo e com nada...tive calores frios e insónias...
Acho que agora te provei que sim...eu era uma viciada em açúcar! 


Provavelmente, tu também o és...e dai nasceu o DESAFIO30DIASSEMAÇÚCAR pela internet fora!
Porquê? 
Porque tal como eu muitas pessoas sabem o que é tomar a consciência de ser dependente de açúcar e do mal que ele faz ao nosso organismo, e desafiar alguém a ficar 30 dias sem nenhum açúcar, é um alerta para outras pessoas perceberem o quão são viciadas!

AH O AÇÚCAR NÃO FAZ ASSIM TÃO MAL!!! 
Se preferes continuar acreditar nisso...por mim tudo bem. Mas deixa-me dizer-te como é a realidade: O AÇÚCAR É UM VENENO! Não existe nada de positivo em consumir açúcar NADA! E quanto maior for a dose...pior fica o cenário!
Depressão
Falta de concentração
Envelhecimento precoce
Cansaço excessivo
Diabetes
Colesterol
Descalcificação de ossos e dentes
E...
Cancro!



Sim...cancro...
Engraçado que vivemos um época social onde por motivos óbvios, existem milhares de alertas para prevenir o cancro! Mas quase ninguém se lembra que está a contribuir imenso para uma maior probabilidade de ter cancro no futuro, sempre que come um bolo cheio de creme e pacotes de bolachas ou refrigerantes! Afinal o que se passa no mundo? O Ser Humano só vê o que lhe convêm!



Vamos pensar um minuto na quantidade de açúcar absurda que consumimos num dia?
 Cereais de pequeno almoço, pão branco, açúcar no café, a compota de frutas, a marmelada...ah o suminho de frutas do supermercado, os inofensivos iogurtes de frutas...a comida processada, as batatas fritas? ah sim, essas também têm açúcar! 

Pois é...e isto é só um pequeno exemplo! 



Tu és envenenada a todos os minutos por uma indústria que não quer que pares de consumir açúcar! Então 30 dias sem açúcar é para loucos? Lamento mas não...30 dias sem açúcar, na verdade, é o primeiro ato de coragem de alguém que se quer amar um pouco mais! Porque viver saudável...quer queiram quer não...é simplesmente SE AMAR MUITO!




4 comentários:

  1. Eu já reduzi imenso o açúcar da minha vida, mas retirar não.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  2. Estás a ser extremista. Quando falas em açúcar, convém separar os diferentes tipos de açúcar. Uma coisa é cortar o açúcar adicionado, o branco que se põe nas sobremesas e café(esse não faz falta nenhuma). Mas é impossível deixar de consumir açúcar por completo, pois os alimentos em si (sobretudo a fruta) já o tem. O corpo precisa de um pouco de tudo para funcionar, inclusivamente açúcar. A falta de saúde começa quando começam os extremismos. ;)

    Claudia - Mulher XL
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola minha linda...não deves ter assistido ao video em que falo sobre o assunto antes de fazer este post! Na verdade que falo lá é que devemos retirar por completo Sim, todo o açucar de alimentos processados como bolachas, iogurtes açucarados que se fazem passar por saudáveis e não o são, os cereais de pequeno almoço, bolos e etc. É a esse tipo de açucares que falo. Que não sou apenas eu que o digo, mas sim qualquer nutricionista...alias falo porque para mudar a minha alimentaçao frequentei nutricionistas e informei-me! No video falei também que o truque está em comer "comida de verdade"...e ai obviamente estao incluidas as frutas, que já agora adoro e como imensas :)
      No video referi ainda, que várias nutricionistas hoje em dia, defendem que em dietas para perder peso rápido nem o consumo de frutas é permitido, precisamente por conter imensa frutose...no entanto, eu não sou de acordo com esse tipo de dietas precisamente porque nao sou extremista...acredito profundamente que o nosso corpo precisa de tudo...mas de tudo o que e natural! Açucares adicionados em tudo que é alimento processado, nunca será saudavel para o nosso corpo!
      Este post é uma continuação desse video...desculpa se não fui clara para quem não assistiu o video!
      E muito obrigada pelo teu comentário...és sempre bem vinda! <3

      Eliminar