domingo, 4 de março de 2018

COMO COMBATER A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS



Desde muito cedo, fui atacada pela retenção de líquidos que me faziam ficar super inchada e sentindo-me gorda! 
A culpa era da genética e da péssima alimentação que eu tinha e teimava em não alterar. 
Com o tempo e à medida que fui ganhando juízo, fui implementando algumas regras que com certeza fizeram milagres na minha vida!

- BEBER MUITA ÁGUA! 
Claroooo...esta é a melhor dica e a mais óbvia também! Beber água vai deixar-vos hidratadas, garantindo o bom funcionamento dos órgãos e combate a retenção de líquidos!


- ÁGUA COM LIMÃO!
Esta também é uma dica bastante popular mas que resulta. O limão é desintoxicante, diurético e bastante digestivo, portanto é um excelente aliado a ingestão de água. Porém, não aconselho a beberem o dia inteiro água com limão. O ideal é ser ingerido logo de manhã para limpar o organismo e prepará-lo para receber os ingredientes aos longo do dia. 

- CHÁS E INFUSÕES!
Se te custa beber água, adere aos chás. Eu nao era grande apreciadora de chás, mas como tudo, o paladar educa-se e hoje sou viciadissima. Aliás quem me acompanha no Instagram sabe que estou sempre a partilhar chás por lá!
Tenho uma colecção variadíssima e por dia tomo cerca de três canecas de chá. Cada chá tem as suas propriedades e benefícios, mas todos eles diminuem imenso a retenção de líquidos!

- SAL QUASE ZERO!
Esta foi a mudança que mais me salvou!!! 
Sempre adorei a comidinha bem salgada e o excesso de sal provoca imensa retenção de líquidos e sensação de ganho de peso. Diminui o sal na hora de cozinhar e evito comer produtos industrializados que contêm sempre muito sal e açúcar!



- EXERCÍCIO FÍSICO É TUDO DE BOM
Faz bem a tudo e não há como negar isso! E claro, na retenção de líquidos também ajuda imenso, pois estimula a circulação sanguínea e o fluxo de líquidos.

- ESQUECE A PASTILHA ELÁSTICA!
Esta mudança doeu-me e ainda me dói! Porém vale a pena...A pastilha elástica faz com que engulas mais ar e o retenhas no organismo, dando-te a sensação de barriga inchada e incomodo!



- COME DEVAGAR!
Comer mais devagar e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão, sacia e evita que engulas demasiado ar tal como no caso da pastilha elástica. 

- APOSTA EM FIBRAS!
As fibras regulam o intestino e ajudam na absorção de água, promovendo uma maior hidratação no teu corpo e a expulsão de líquidos retidos e inúteis!

Estas são as principais dicas que resultaram comigo e com certeza vão funcionar contigo!

  

3 comentários:

  1. Já conhecia e colocava em prática todas as dicas mas essa da pastilha elástica não fazia ideia :o e eu que estou constantemente a mascar.... Medo!

    Beijinhos ❤
    www.adrianasimoes.pt | Canal do Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiii minha lindaaa...nao tens noçao do quanto admiro o teu trabalho 😘😘😘
      Obrigada pelo teu comentario
      Beijinhooos

      Eliminar
    2. Oiii minha lindaaa...nao tens noçao do quanto admiro o teu trabalho 😘😘😘
      Obrigada pelo teu comentario
      Beijinhooos

      Eliminar