sábado, 24 de março de 2018

TREINO HIIT: O QUE É E COMO FUNCIONA



Esta semana experimentei pela primeira vez uma aula de treino HIIT. E gostei tanto, que na mesma semana fiz duas aulas! 
Em conversa com as minhas clientes contei que tinha feito aula de HIIT e percebi que a maioria não faz a mínima ideia do que se trata. Então vamos lá saber o que é este treino que esta tanto na moda...

HIIT significa em inglês High Intensity Interval Training que traduzindo é Treino Intervalado de Alta Intensidade, portanto já estão a imaginar que é daqueles treinos de falecer!

Por se tratar de um treino de alta intensidade, ele é perfeito para quem quer emagrecer e não tem muito tempo para frequentar ginásios ou para quem quer uma boa definição muscular e um melhor condicionamento físico.
Este treino obriga o metabolismo a trabalhar mais rápido durante mais tempo, o que faz com que mais calorias sejam gastas durante várias horas. Perfeito não é? 



Treinos de HIIT não necessitam de qualquer equipamento e pode ser feito em praticamente qualquer lugar, portanto se não tens tempo para frequentar ginásios, também podes fazer uma aula online no youtube, em casa,  que sinceramente recomendo muito para quem não pratica exercício regularmente. 

           


O objectivo dos exercícios é levar-te ao limite máximo fazendo o teu corpo trabalhar a maioria dos músculos. Porém, por se tratar de um treino tão puxado, ele não deve ser executado mais do que três vezes por semana ok?


Se estás numa luta para ganhar peso com massa muscular como eu, é aconselhado que faças o treino apenas uma vez por semana e faças outro tipo de treino no resto da semana! 

Sem comentários:

Enviar um comentário