terça-feira, 31 de julho de 2018

5 DIAS PARA SERES MAIS POSITIVA




Umas das coisas que mais me perguntam no trabalho e lá no instagram é... "Como é que consegues ser sempre tão otimista?", "Como é que mudaste tanto?"

Pois é...para quem me conhece ou me acompanha à bastante tempo, sabe que eu era das pessoas mais negativas do planeta terra! Eu sempre achava que tudo ia dar errado, só via a pior parte das coisas e deixava de arriscar porque tinha a certeza que ia dar bosta! Eu sou capricorniana e quem é capricorniana sabe do que eu estou falando...e o pior? É que eu NUNCA admiti que era pessimista e derrotista...mesmo com todo o mundo me dizendo que eu o era...eu sempre respondia que na verdade, eu era, apenas e só REALISTA! Realista o tanas....Eu era sim a primeira pessoa a deitar-me para baixo! 


Mudar, requer um conjunto de processos e mudanças lentas e que eu já venho partilhando a algum tempo com vocês. Mas para vos ajudar mais um bocadinho, hoje trago 5 dicas para vocês se tornarem em pessoas mais positivas perante a vida e garanto...vai fazer toda a diferença!

Então o desafio é...pores em prática uma dica por dia..e em 5 dias já irás notar uma diferença na tua personalidade! Mas atenção...não é só leres....é leres com atenção...interiorizares e amanhã quando acordares, voltares a ler e colocares a primeira dica em prática durante todo o dia! 





1 - NOS PIORES CENÁRIOS...HÁ UM APRENDIZADO
Eu sei eu sei....muito óbvia esta dica não é? Concordo totalmente! Mas não dá para continuares o desafio se não seguires esta dica à risca como se fosse uma regra de vida...aliás...até porque realmente o é! 
Muito "portuguesmente" falando, MERDA ACONTECE na vida de toda a gente...acontece contigo, comigo, com o vizinho do lado, com a celebridade mais rica...não tem como ser feliz 365 dias do ano. E ainda bem que assim é...Não, não estou louca! Seriamos pessoas completamente fúteis e ignorantes se a vida não nos desse uma sacudidela de vez em quando.
Para quem me segue no canal...já me ouviu contar que mudei completamente a minha perspectiva de vida após a morte do meu tio...porque, tu vês alguém sofrer tanto, lutar tantooooo para tentar sobreviver e te dás conta do valor que a vida realmente tem. Da importância de simplesmente respirar...de existir! 
Então...seja na morte, num divórcio, na doença, no que quer que seja...faz o luto...chora...mas depois encontra a luz no pior cenário. Porque acredita...irás crescer como pessoa!




2 - NUNCA PARES DE SONHAR...SONHA 5 MIN TODOS OS DIAS
Precisamos de sonhar...então não percas tuas ambições, teus desejos. 
No segundo dia deste desafio, vamos sentar 5 minutos, com calma e paz interior. Respira e sente-te respirar...ESTÁS VIVA! 
Agora, vais imaginar a tua vida de sonho...imagina como se estivesses a vivê-la de facto.
Depois pega num papel e caneta e escreve 5 tópicos que te farão alcançar o que desejas. 




3 - DÁ AMOR E RECEBERÁS AMOR
Esta é uma lei universal ok? Sempre que acordas cheia de gratidão e distribuis sorrisos e alegria, recebes o mesmo de volta. 
Posso dizer-vos que a Fabiana me diz muitas vezes, que as pessoas antipáticas comigo são simpáticas. E sabem porquê? Porque eu sou tão amorosa com elas, que elas não resistem ahaha...já sabem do meu segredo!
Portanto neste terceiro dia de desafio...acorda cheia de energia para distribuíres amor!




4 - CORTA A NEGATIVIDADE DA TUA VIDA
Todos nós estamos rodeados de pessoas menos positivas, que arrastam más energias para a nossa vida e que nos deitam para baixo.
Pode ser difícil...provavelmente a tarefa mais difícil destes 5 dias..mas é essencial cortares com as pessoas ou situações menos positivas da tua vida. Começa pela pior delas todas e vai eliminando...uma por uma. 



5 - ESCREVE AS TUAS CONQUISTAS
Último dia deste primeiro desafio...está na hora de reviveres o que fizeste todos estes anos pela tua felicidade. Escreve as tuas maiores conquistas. As coisas que mais te orgulhas de teres realizado...revive-as e dá-lhes ainda mais valor. Afinal, somos todas umas guerreiras não é mesmo?




Agora conta-me? Não é tão difícil assim ser uma agradecida pela vida pois não? Existem mais razões para sorrir do que o contrário...nunca te esqueças disso!


Sem comentários:

Enviar um comentário