sexta-feira, 3 de agosto de 2018

AFINAL O QUE É SER FITNESS? | #AGORASOUFITNESS




MIUDAS LINDAS DO MEU CORAÇÃO....É com muiiiito entusiasmo, que venho iniciar esta nova saga/rubrica aqui no blog #agorasoufitness!!!
Algumas de vocês deram-me esta ideia de partilhar convosco truques e motivações para começar um estilo de vida mais saudável e cá está!

A rúbrica #agorasoufitness estará disponivel aqui no blog através de posts, no canal e no instagram...portanto, se este tema te interessa, não te esqueças de me seguires nestas plataformas para acompanhares tudinho.



E o que vamos falar?

Vamos falar sobre alimentação saudável, receitinhas funcionais, exercício físico em casa, no parque e no ginásio, vou partilhar convosco a minha evolução, meus treinos, e meu acompanhamento nutricional....enfim uma panóplia de sugestões de uma mulher simples e normal como vocês! 

E para o primeiro post aqui, nao podia deixar de ser algo tão básico mas ao mesmo tempo tão importante....afinal...tu sabes mesmo o que é ser fitness?


NAS BOCAS DO MUNDO

"FIT" "FITNESS" "SER FITNESS" são expressões que nunca se ouviram tanto quanto nos últimos tempos. Musas fitness e comidas fit estão por todo o lado e fazem-te querer ser como elas, comer as mesmas coisas, praticar os mesmos desportos, ter os mesmo corpos...mas afinal ser fitness será apenas ter um corpo durinho?




MUITO MAIS DO QUE ESTÉTICA

FITNESS é uma palavra de origem inglesa e significa "estar em boa forma física" e refere-se a um bom condicionamento físico, ao bem estar físico e também mental. 

Minhas garotas, trocando por miudos...não se deixem influenciar apenas por culturistas....ser fitness não é só isso!
Acredito que ser fitness é traçar objectivos fisicos reais e escolherem atividades fisicas que realmente apreciam e gostem de praticar. 
Ser Fit, é terem em mente que mais que estética, a vossa saúde tem de estar em primeiro lugar e que é tão mais fácil ter um corpo bonito quando cuidamos bem da nossa saúde, nos alimentamos correctamente e claro praticamos actividades físicas.





O CORPO DELA PODE SER O MEU?
O corpo de fulana é o corpo DELA...os biotipos são diferentes...genéticas diferentes, mentes diferentes, estilos diferentes. É impossivel ficarmos iguaizinhos aos nossos idolos, mas claro que podemos e devemos nos inspirar em alguém. Inspiraçao serve como motivaçao para todos os dias sermos melhores....mas nao deve e nao pode nunca, virar uma obsessão!



TENHO DE SER ACOMPANHADA? 
Se tens dinheiro para esse investimento, sinceramente, é mais fácil e mais seguro para conseguires os teus objectivos. Ser acompanhado por uma nutricionista, um personal trainer, um couch, ou qualquer outro profissional da área é sempre uma motivação extra e claro...eles são profissionais e podem orientar-te muito melhor.



NÃO TENHO COMO TER TUDO ISSO...QUE PROFISSIONAL ESCOLHO?
Na minha opinião...um bom nutricionista é um passo essencial. Principalmente se não entenderes patavina de alimentação saudável. Ate porque...alimentação é tudo. Falarei disso mais vezes por aqui e no canal, mas não adianta mesmooooo fazeres horas a fio no ginásio, se sais de lá e vais empanturrar-te de bolas de berlim. 
Então...começa por mudar os teus hábitos alimentares e depois pensa nos treinos.





NUTRICIONISTAS SÃO CAROS
São...é verdade! Porém tens opções mais económicas caso um nutricionista de clínica não esteja ao teu alcance. 
Penso que as médicas de familia podem te reencaminhar para médicos especializados, a preços muitooo baratos. Mas nao sou entendida nessa area, visto que nunca recorri a um médico público ate aos dias de hoje com esse objectivo. 
A segunda opção que tens, é escolheres um ginásio que disponibilize nutricionistas. Hoje em dia, a maioria dos ginásios tem esse tipo de profissionais ou parcerias com clínicas de nutrição, sendo que não pagas mais por isso. As consultas são mais limitadas e portanto o acompanhamento não será igual a quem paga uma nutricionista mensal, mas é uma excelente opção. 
E uma terceira opção, é optares por um nutricionista online que te fará um plano alimentar adequado aos teus objectivos...porém, tens de ter um certo cuidado na hora de escolheres, para teres a certeza que ele realmente é um PROFISSIONAL!



POSSO COMEÇAR SER NADA DISSO?
Claro que podes...eu mesmo comecei. 
Iniciei a minha jornada fitness à cerca de dois anos e bem devagarinho...sem nada disso. 
Sabia que precisava de me alimentar melhor...e percebia o mínimo do que é uma alimentação saudável. Não fiz restrições e passei a cortar mais aos açucares e a incluir alimentos bons, como legumes e mais proteína. 
Depois veio a vontade de praticar exercício...comecei a correr na rua à noite, até aos dias de hoje ainda o faço uma vez ou outra. Depois comecei a fazer exercício em casa...seguia canais no youtube que dão "aulas de treinos" para fazeres em casa. Também instalei uns aplicativos super úteis de exercício físico e até no trabalho eu fazia. Depois com o tempo, fui querendo mais e fui incluindo profissionais que obviamente me estão ajudar imenso. Mas tudo tem o seu tempo... e se tu quiseres...tu consegues com os recursos que tens.




MAS AFINAL? VAI SER DIFICIL?
Ahhhh pois é...ninguém disse que ia ser fácil nao é mesmo?! 
Em breve falarei sobre as tentações que passamos todos os dias. Mas sabem? É tao bom quando vemos que podemos superar tudo!

Portanto...vamos lá? Partilha a tua jornada comigo através da #agorasoufitness
Segue os vídeos e os posts e comenta. Vou adorar ter-te comigo! 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário