terça-feira, 4 de setembro de 2018

TODO O INICIO É UM NOVO COMEÇO| SETEMBRO 2018



Que bonitinho este titulo não é meus amores?
Pois é...estamos em Setembro e o ano está a passar literalmente a correr! A vida corre-nos, na verdade, e por isso que eu falo TANTOOO em realmente VIVERMOS!
A pensar nisso, dei-me conta que temos o péssimo hábito de criarmos metas no inicio de cada ano e com o passar dos meses vamo-nos esquecendo das metas, desistindo delas, nos desmotivando, ou achando que ainda temos muitos dias até ao final do ano para as podermos realizar! Isso provoca-nos um certo comodismo e procrastinação que nos impede, realmente de alcançar as metas pretendidas!






Portanto que tal mudarmos isso um pouco? Todo o inicio é uma nova oportunidade para fazermos melhor, para sonhar, para realizar...
Estamos no inicio de um mês lindo e, que tal traçarmos metas novas para este mês?

Regras para que tudo funcione? Ok vamos lá...

- NÃO CRIES METAS IRREALIZÁVEIS!
Pensa comigo...de que adianta colocares no papel que este Setembro vais comprar a casa dos teus sonhos se não tens nenhum fundo financeiro guardado?! Falhar as metas vai deixar-te frustada e sem vontade de pensar em novos objectivos. Portanto, cria metas pequenas e fáceis de realizar...como por exemplo "ESTE MÊS VOU GUARDAR X DINHEIRO NO BANCO PARA EM TAL ANO PODER COMPRAR A CASA DOS MEUS SONHOS"! Esta sim, é uma meta bem capaz de ser realizada e que contribui directamente para o alcance de outra meta maior!




- NEM SEMPRE AS COISAS FUNCIONAM A NOSSO FAVOR
Esforça-te nas tuas metas, mas tem a noção que nem sempre as coisas dependem 100% de nós! Imprevistos acontecem e podem mexer com a tua vida de uma forma que naquele mês já não consigas realizar uma certa meta! Pegando no exemplo em cima, imagina que em Setembro recebes uma multa para pagar ou ficas doente e tens uma conta de saude alta para pagar...talvez, então, não consigas juntar o tal dinheiro que tinhas como meta! Não faz mal, no mês seguinte não desistes e tentas esforçar-te um pouco mais!
Atenção, falo de imprevisto que a vida te coloca e não a tua falta de empenho ou falta de foco nos teus objectivos.


- TODOS OS DIAS DO MÊS...LÊ AS TUAS METAS
Esta é a melhor dica que posso dar para absolutamente tudo o que queremos na vida!
Somos movidos por motivação e sonhos...mas infelizmente, de alguma forma, com o passar dos dias, o ser humano tende a se desmotivar, perder confiança e desacreditar dos próprios projectos. Visualizar constantemente aquilo que se deseja é a maior e melhor forma de realmente o conseguir!



- ACREDITA EM TI
Sim...acredita que és capaz...que não são só os outros que conseguem. Que está tudo bem em falhar, mas que todos temos de saber recomeçar, lutar e fazer melhor! Então pf...nunca desistas!




AS MINHAS METAS PARA SETEMBRO:

 - ESTE MÊS QUERO TREINAR 4X POR SEMANA SEM NUNCA FALHAR!

- ESTE MÊS VOU TER MAIS ATENÇÃO AOS ALIMENTOS QUE TENHO INTOLERÂNCIA ALIMENTAR!

- ESTE MÊS VOU FAZER UM WORKSHOP DE NAIL ART




E agora...quais são as tuas metas para Setembro? Conta-me aqui em baixo!




1 comentário:

  1. Olá minha querida!
    Obrigada pelo teu comentário, sabes bem que adoro ler o teu carinho.

    Gostei muito das dicas que deste, também tento ser assim, mas são mais vezes as que falho do que cumpro as minhas metas.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar