quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

COMO SER UMA "MORNING PERSON"






NOVO ANO, NOVOS HÁBITOS CERTO?

Se há defeito ou feitio que eu tenho desde bebê...são os sonos trocados! Eu detesto deitar-me cedo e amoooo acordar tarde! O problema, é que à conta disso já perdi muitas horas de sol e manhãs incríveis por ficar a dormir na minha caminha!
Este ano, decidi que tinha de sair da minha zona de conforto e que uma das coisas que não estava de acordo com o meu estilo de vida saudável, era o facto de acordar tarde, stressada e sempre atrasada!




Estabeleci então, como meta, que em vez de ir ao ginásio à hora de almoço, vou começar a ir de manhã, bem cedo, antes de ir trabalhar! E não é que adorei a sensação?!
Sim, custou imenso...sim, ainda pensei duas ou três vezes em desligar o despertador e voltar a dormir...mas quando meto na cabeça que vou mudar algo na minha vida, não tem volta!

Por isso, se queres algumas dicas que me ajudaram a ficar bem disposta logo de manhã...cá vai!




ESTABELECE METAS MATINAIS QUE TU AMES FAZER
A verdade, é que se eu não tivesse como objectivo ir ao ginásio logo de manhã, eu não iria ter vontade para acordar cedo só porque sim percebem? Como eu adoro treinar, para mim, fica mais fácil motivar-me para me levantar da cama. O que quero dizer, é que deves decidir no dia anterior que te vais levantar cedo, mas com uma tarefa matinal que te agrade e dê animo fazer!




ESCOLHE UM HORÁRIO ACEITÁVEL PARA TI
Não queiras tudo de uma vez! Se estás habituada acordar às 10h, não adianta decidires que te vais levantar as 5h da manhã, porque acredita, vais perder a vontade logo logo!
Eu estabeleci o meu horário das 7h da manhã e acreditem que já é um passo gigante para mim!




ÁGUA E UM PEQUENO ALMOÇO DELICIOSO
Há maior motivação para sairmos da cama do que um pequeno-almoço delicioso à nossa espera?!
Eu sei que não tens a tua mãe aí para te preparar tudo...eu também não ok? Mas já somos crescidinhas para deixar tudo prontinho na noite anterior...deixa a mesa bonita e com tudo minimamente preparado! Faz as compras com antecedência (farei um video em breve sobre planeamento de dieta e organização de compras para a semana).




APRENDE SOBRE GRATIDÃO
As coisas não são nossas por direito! Temos a sorte de as ter...temos o privilégio de poder acordar e ver mais um dia este mundo incrível! Acordar com esse espírito de gratidão, fará com que tu reclames menos do frio, do sono e da chatice que é ter de sair da cama e comeces a ver a vida com olhos positivos!




EXPERIMENTA E VAIS ADORAR
Nada de dizeres já que não consegues, não gostas, não dá e bla bla bla...tenta ok? Uma vez....porque a partir dai não vais resistir! Pessoas que acordam mais cedo ficam mais bem dispostas o resto do dia, principalmente se praticarem exercício físico!


E então? Já te convenci?! Se sim, comenta aqui em baixo a tua experiência e/ou identifica-me nas redes sociais caso tenhas acordado cedo para treinar, correr, passear ou qualquer outra actividade de lazer! 




1 comentário:

  1. Muitas das dicas são coisas que faço logo pela manhã e adoro acordar cedo, mas claro, quando tenho uma boa noite de sono!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar