terça-feira, 4 de junho de 2019

5 MOTIVOS PARA ASSISTIR LÚCIFER





Hoje vamos falar da série que me tem deixado colada ao ecrã e que me tem tirado umas valentes horas de sono: LÚCIFER!!! 

Se ainda não ouviste falar desta maravilha, não sabes o que andas a perder. 
A série é protagonizada por Tom Ellis e conta a historia de como o Diabo vive em sociedade. Basicamente, um anjo, um dos filhos de Deus, mal comportado e rebelde, recebeu o castigo de ser expulso do céu e ficar encarregue de comandar o inferno e assim, o anjo vira o Diabo. 




Estamos a falar de um Diabo sexy, festeiro, extravagante e super cómico, que cansado de viver no inferno, decide morar junto dos comuns mortais e apaixona-se por uma detective! 

Se este pequeno resumo não te convenceu ainda, aqui te deixo os meus 5 principais motivos pelos quais adoro esta serie! 






1 - DEUS NÃO É TÃO BOM E O DIABO NÃO É TÃO MAU
A série mostra-nos uma ideia de um Deus que não perdoa, que castiga e que manipula tudo como pretende, e um Diabo que na verdade odeia o seu papel e não quer fazer mal a uma mosca. Pelo meio, conhecemos dezenas de personagens da Bíblia, todas elas com histórias fantásticas e geralmente muito divertidas. 



2 - LÚCIFER TEM UMA PSICÓLOGA E É DE CHORAR A RIR
Todo baralhado com os seus sentimentos em relação a Chloe, ao seu pai e mesmo à humanidade, o Diabo procura aconselhamento psiquiátrico. Dra Linda ajuda-o a entender seus dramas e tornam-se grandes amigos, mas as consultas são de morrer a rir, pois constantemente, Lúcifer distorce todos os conselhos da Dra Linda, e faz o inverso ou aquilo que mais lhe convém. 





3 - AMENADIEL, O ANJO QUE NOS DERRETE O CORAÇÃO
Amenadiel é irmão de Lúcifer e veio à Terra com a missão de levar o irmão de regresso ao Inferno. Acaba por ficar, para ajudar Lúcifer em seus problemas na vida e é nos apresentado como um anjo bom, fiel amigo, com um coração enorme e sempre pronto para ajudar a humanidade!



4 - LÚCIFER É O DIABO, DIZ QUE É O DIABO E NINGUÉM ACREDITA NELE
Se esperavas que ele escondesse de toda a gente que é o Diabo, enganaste...na verdade, todos os episódios ele conta para as pessoas que é o Diabo e fala com a maior naturalidade, dos problemas que tem com o pai, que é Deus e com a mãe e bla bla bla....a expressão facial das pessoas que o rodeiam é hilariante e os mais próximos acreditam que ele fala em código ou com metáforas da sua vida. 
Quando descobrem através da sua face de Diabo, a maioria enlouquece ou fica aterrorizado!




5 - AS LIÇÕES DE VIDA
Apesar de ser uma série baseada em humor negro e policial, todos os episódios nos é oferecido um pensamento ou uma lição para a nossa vida! Das lições mais marcantes da história destacam-se as seguintes:
- "DANE-SE A OPINIÃO ALHEIA" - Não importa a imagem que as pessoas criaram a teu respeito, tu não tens de provar nada para ninguém, tu só tens de ser tu!

- RECONHECE TEUS ERROS, TEUS SENTIMENTOS E DEMONSTRA-OS - O Diabo não assume as suas responsabilidades a maior parte do tempo, não sabe lidar nem assumir os seus sentimentos também. Não consegue pedir desculpa nem dizer que ama alguém...e por ser assim, Lúcifer perde muitos momentos e oportunidades na vida que depois se arrepende!

- TU NÃO ESTÁS CONDENADA PARA SEMPRE - Se fizeste alguma "cagada" na vida, usa isso como aprendizado e não como uma condenação. Estamos sempre a tempo de corrigir e sermos melhores.

- NINGUÉM E 100% BOM E NEM 100% MAU - Das melhores coisas desta série, é que ela sempre nos chama atenção para isto...não existem santos nem diabos. Todos temos nossos monstros, às vezes sabemos domá-los e outras vezes não...é natural! 


E ai? Já conhecias a série? 

Sem comentários:

Enviar um comentário