sábado, 7 de setembro de 2019

TOMEI UM PASSO OBRIGATÓRIO PARA CUIDAR DO AMBIENTE





Muitas de vocês, que me acompanham por aqui, sabem que nos últimos anos eu me aproximei muito mais da natureza, que me preocupo em usar e consumir produtos biológicos e conscientes e que apoio imenso as marcas que não testam em animais e que são mais naturais...mas por incrível que pareça, recentemente dei-me conta de algo que eu não fazia cá em casa! RECICLAGEM!!!






Sim, isso mesmo...como é possível em 2019 eu não fazer reciclagem em minha casa??? Separar o lixo é provavelmente o primeiro passo para cuidarmos melhor do nosso planeta, e já deixou à muito tempo de ser uma "ajudinha" e passou a ser praticamente que obrigatório! 





Pois é...SHAME ON ME!!!  Enfim, com tantas polémicas sobre a desgraça que está a acontecer na Amazónia, fiz questão de ler vários artigos sobre o meio ambiente e dicas para podermos ajudar o planeta e qual não é o meu espanto, quando me cai a ficha que eu não separo o lixo e vai tudo para o mesmo sitio! 




Irritei-me, arranjei três sacos improvisados para a separação e comecei logo a reciclar! Ao fim de 3 dias...repito ...3 DIAS...tive um choque imenso ao perceber a quantidade absurda de cartão e plástico que gastamos no dia a dia.




Mas sabem a incrível sensação de ir aos contentores correctos e colocar lá para dentro tudo direitinho? A sensação de que estamos a fazer algo de bom?!

Vou continuar para SEMPRE a minha obrigação em separar o lixo cá de casa e quero convencer o pessoal lá do trabalho a fazer o mesmo! 

E tu? Já fazes a reciclagem? 

1 comentário:

  1. Algo que já fazemos desde crianças. Temos uns mesmo à frente de nossa casa!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar