sexta-feira, 4 de outubro de 2019

ORÇAMENTO MENSAL OUTUBRO 2019 | FINANÇAS

Como já tem sido habitual, venho mais um inicio do mês, partilhar a perspectiva de orçamento mensal para o mês de Outubro. Falo perspectiva, pois nunca sabemos exactamente se vamos gastar menos do que estipulamos ou, se por alguma razão, excedemos os gastos. O orçamento mensal, serve como um guia e uma meta todos os meses, de forma a facilitar a orientação e o destino do nosso dinheiro. 




Passemos a breves explicações:

- De lembrar que muitas destas despesas não são o valor total das contas...ou seja, por exemplo, este mês eu não vou pagar nada de despesa de água, porque este mês essa fatura vai ficar em total cargo da Fabiana. Muitas outras contas são divididas, então aqui só coloco metade do valor. Por exemplo, com os bichinhos gastamos mais do que 90euros mensais, mas estipulo que irei ter um teto de 50euros a meu cargo (torcemos para que nenhum fique doentinho né) 

- Ginásio é um valor alto sim, porque para quem não sabe tenho acompanhamento com Personal...então o valor já engloba mensalidade e aulas particulares. Sendo assim, eu não acho caro!

- Alimentação será sim um desafio gastar apenas 100euros, visto que ultrapasso sempre os 200 euros (só eu). 


No final do mês de Outubro, virei falar sobre os valores que gastei ao certo. Se ultrapassei o orçamento ou não! 


Se quiseres saber como construir um orçamento mensal, assiste o video em baixo


Sem comentários:

Enviar um comentário