terça-feira, 7 de abril de 2020

COMO POUPAR DINHEIRO EM COMPRAS ONLINE



POUPANÇA + COMPRAS = A RECEITA PERFEITA PARA FALAR AQUI NO BLOG

Muitas de vocês já sabem que eu sou fã de fazer a maioria das minhas compras online, inclusive, no canal do youtube mostro por lá que até compras de hipermercado eu faço maior parte das vezes através da internet. 



Comprar online é sinónimo de comodidade, conforto, praticidade e pode também significar POUPANÇA. Sim...isso mesmo! Mas atenção...vou-te dar algumas dicas para te ajudar.



1 - FAZ UMA LISTA DO QUE PROCURAS 
Tal como nas lojas físicas, é importante, antes de entrares, ires com uma ideia definida do que procuras. Caso contrário, vais comprar tudo e mais alguma coisa, menos aquilo que realmente precisavas. Online é ainda mais fácil te perderes...as ofertas de produtos são muito maiores do que nas lojas físicas e isso vai baralhar-te rápido. 
Então tem perto de ti uma listinha do que vais comprar...precisas de uns ténis? Então foca-te nos ténis. Assim vais gastar SÓ no que realmente necessitas. 


2 - CUPOM DE DESCONTO 
Já  falei aqui no blog, que uma das melhores dicas para poupar dinheiro é usar cupões de desconto, mas na altura, estava a falar das lojas fisicas. 
E se eu te disser que também é uma excelente dica para comprar online?  
Agora vou-te dar uma dica de amiga tá? O site cupomvalido oferece uma lista de marcas e lojas incriveis, sempre com cupões de desconto que podes usar nelas. 


De forma bem simples, basta fazeres o login no site cupomvalido e entras num novo mundo de oportunidade. Tens lojas como AMAZON, ALIEXPRESS, AIRBNB, NETFLIX, CABIFY e mil outras opções. 


Até para quem é blogger também tem desconto para a hospedagem de sites do GODADDY que é exatamente com eles que trabalho à 2 anos e só tenho elogios a fazer. 


3 -  O GOOGLE É TEU AMIGO SE O SOUBERES USAR
Existem mil possibilidade de comparar preços online antes de fazeres qualquer compra. 
Eletrodomésticos e produtos para casa, são os mais fáceis de comparar e escolher o site que vende mais barato. Então usa o mundo digital para pesquisar mil opções antes de comprares logo a primeira que te aparece. Acredita, a tua carteira agradece. 


4 - ATENÇÃO À COBRANÇA DE PORTES DE ENVIO
Esta é, provavelmente, a maior armadilha das lojas online. Muitos sites baixam muito o preço dos artigos, fazendo com que os consumidores fiquem com a ideia errada que ali é uma boa escolha para fazerem as suas compras online. O problema, é que muitas vezes, no final da compra, tu és  surpreendida com um valor muito alto nos portes de envio. Tem atenção a esse ponto...às vezes compensa pagar esses portes mas muitas vezes também não compensa. 
Uma boa ideia também, é acumular vários artigos que queiras e procurar uma loja online, que a partir de X valor, oferece os portes. 


5 - NEWSLETTER DA TUA LOJA FAVORITA
Pessoal, esta dica eu só aprendi muitos anos depois de 'andar' pelo mundo das internets. Quando entramos em qualquer loja online, temos um cantinho onde eles apelam para colocares lá o teu email e receberes promoções em primeira mão certo? Pois é...eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre achava isso tudo uma treta. Recusava-me a ter a minha caixa de emails cheia de promoções de lojas que eu nunca abria para ver. Se o arrependimento matasse!!! Sabem quantas amigas minhas aproveitaram campanhas incriveis que eu perdi por nunca saber delas?! 
Acabou isso...selecciona as tuas lojas favoritas e subscreve as suas newsletters. Vais ser informada de campanhas e promoções mesmo muito boas e assim nunca mais perdes nenhuma oportunidade. 

Gostaste das dicas? Então subscreve também o blog para nunca perderes nenhuma novidade 😘

Sem comentários:

Publicar um comentário