quinta-feira, 23 de abril de 2020

RELACIONAMENTO ABUSIVO | 7 SINAIS QUE TE PROVAM QUE ESTÁS NUM

Parece dificil de perceber que em pleno SECXXI alguém ainda sofra num relacionamento abusivo não é? 
Pois é...infelizmente acontece a quase todas as mulheres, muitas delas sem nem se aperceberem e muitas outras achando que aquilo é que é um relacionamento. 

Trago para vocês sinais que mostram o que é um relacionamento abusivo, porque um relacionamento abusivo é muito mais do que uma agressão física.


COLOCA-TE PARA BAIXO
Se ele/ela sempre te infrioriza, atira a tua auto-estima para baixo, te faz sentir menos do que ele ou do que as outras pessoas...isso é um sinal muito claro de um relacionamento abusivo. A pessoa que faz isso contigo, na verdade, sente-se inferior a ti e inseguro, por isso tenta colocar-te para baixo. Mas não há nada que justifique tolerar uma atitude dessas.

TUDO É CULPA TUA
Ah ele tem ciúmes porque tu nao lhe das confiança suficiente. Ele é agressivo porque tu te portas mal com ele. Ele te trai porque tu não lhe dás a atenção que ele precisa. Todas as discussões são culpa tua. 
Deixa-me dizer-te...tu mereces muiiiito melhor.
A culpa não é tua...é dele. Mas ele nunca vai reconhecer...


ELE ESTÁ SEMPRE A PEDIR PERDÃO 
Ele grita e depois pede desculpa? Ele insulta-te e depois diz que exagerou? Ele parte coisas com raiva e depois arrepende-se? Minha linda, há coisas que não valem a dor de cabeça. Se permitires isso agora, as coisas só vão piorar com o tempo.

ELE NÃO TE DEIXA SAIR E SE SAIS FICA CHATEADO
AH pelo amor de deus!! Tu és  adultaaa...ninguém pode proibir ninguém de sair. Tu tens de ter liberdade para fazer as tuas coisas sozinha ou com as tuas amigas e ele também.


ELE DIZ QUE NINGUÉM TE VAI AMAR COMO ELE TE AMA
Olhem, eu já sofri na pele um relacionamento extremamente abusivo psicologicamente...mas este tópico aqui, foi o único que eu ouvia e eu realmente acreditada, que mais ninguém me iria amar tanto quanto aquela pessoa. Que agia assim comigo porque me amava mais do que tudo no mundo, e por algum tempo, eu achava até romântico!!
Não é romântico, é dramático...é triste e é mentira. 
Ele não te ama...ele é doente. 
Vai sim, haver alguém que te ama como tu és.
Que te ama sem que tu tenhas de mudar.
Que te respeita.
Que te dá liberdade.


CIÚMES NÃO É SINAL DE AMOR
Ciúmes excessivos é sinal de insegurança, possessividade e doença.
Se ele te pega no telemóvel, investiga as tuas redes sociais, reclama de todas as pessoas que tu segues e colocas likes, discute porque olhaste para alguém na rua...foge. Esse ser humano Está obcecado. 

ELE TE AGRIDE
Se ele te agride esse é o grito para que termines AGORA esse relacionamento. Isso já nao é amor...ninguém que ama fere. Ninguém que ama agride. 
Sai dessa relação antes que seja tarde demais. Quem agride uma vez, agride mais.





Sem comentários:

Publicar um comentário