quinta-feira, 28 de março de 2019

SABIAS QUE O TEU CÃO ADORA MÚSICA?


Juro que este post é a sério!!!
Como muitas de vocês sabem, tenho dois babys lindos aqui em casa, o Ziggy e a Chanel e eles são a minha paixão! 
Quando a Chanel (pastora alemã) era bebe, notei logo que ela era emocionalmente muito mais carente e dependente de mim do que o Ziggy! Isso é tudo muito fofo e querido até ao momento em que percebemos que o nosso bichinho é tão dependente de nós que na nossa ausência fica nervoso, triste e ou apático em muitos casos. 




Observei a Chanel por alguns dias e notei que ela ficava nervosa mal ouvia a porta de casa bater e mesmo quando eu estava em casa, se eu não estivesse sempre ao lado dela ela começava logo a choramingar. 
Pesquisei bastante e descobri algumas técnicas que mudaram o comportamento dela e a deixaram muito mais feliz. 
Algumas dessas técnicas passaram por brinquedos interactivos (falarei noutro post), peluches com o meu cheiro e claro muitos passeios e muita atenção quando estou pertinho dela. 
Mas uma das coisas que mais efeito fez, foi a musica! 



Um dia li num blog qualquer que a melodia deixava os nossos cães mais tranquilos pois faziam-nos sentir protegidos e acolhidos. Achei um pouco cómico mas na consulta com o nutricionista la lhe coloquei a questão e ele concordou a 100%.
Segundo ele, existem até musicas mesmo mas cachorrinhos, que fazem com que o animal sinta sons que eram emitidos quando ele ainda estava na barriga da mãe e daí se sentirem tão acolhidos. 



Experimentei colocar músicas para cães que encontrei no youtube e não é que foi um verdadeiro sucesso??
O Ziggy que já é um pachorrento, não notei muita diferença, mas a Chanel ficou tão tranquila e gosta tanto daquilo, que hoje em dia, já adulta, mal coloco a musiquinha, ela deita-se logo na caminha dela para dormir. 




Algumas dicas:

1 - ESCOLHE MÚSICAS ADEQUADAS 
Obviamente não vais colocar Rock para o teu cãozinho e nem sequer músicas que tu gostes. O ideal é pesquisares músicas de melodias para cachorros. Muitos vídeos no Youtube tem várias horas de musica, assim podes sair e deixar a música a tocar!

          


2 - VAI VARIANDO A PLAYLIST DO TEU CÃO
Eu sei, parece piada...mas não é! Escolhe músicas dentro do mesmo estilo, porque terão de ser todas melódicas e com sons da natureza...maaaaas não ponhas sempre a mesma. Há tantas opções pela internet fora que basta pesquisares um pouquinho e vais encontrar!

3 - TUDO TEM AS SUAS HORAS
Tal como as crianças, os animais também precisam de regras e horários para passearem, comerem e brincarem. Dormir também faz parte das suas rotinas. Se durante o dia colocares as músicas, à noite deixa-o dormir em silêncio para que ele descanse mais e não se habitue só a dormir com as músicas....NADA DEVE SER EM EXCESSO.

E então? Sabias que o teu cão era um apaixonado por melodias?

Sem comentários:

Enviar um comentário