quinta-feira, 23 de maio de 2019

BARRIGA DEFINIDA | COMO TER E A TRISTE REALIDADE #AGORASOUFIT




Com certeza, alguma de vocês por aí já sonhou ou sonha com aquela barriga lisa, abdominal definido e uma silhueta incrível. 
Quantas de vocês já tentaram e falharam redondamente?! 

Pois é...então é sobre barrigas que vamos falar hoje! 

Para começar...deixa-me dizer-te antes de mais que:
- UMA BARRIGA LISA E DEFINIDA, NÃO É PADRÃO DE BELEZA OK?
QUE TU ÉS LINDA COM AS TUAS CURVAS, COM A TUA GORDURINHA E QUE SE NADA TE INCOMODA NO TEU CORPO, NÃO TENS DE MUDAR POR NINGUÉM NEM POR NENHUM MITO DE BELEZA! 

Agora que esclarecemos este detalhe vamos lá...
Eu faço parte do grupo de mulheres que SEMPRE quis uma barriga linda e perfeita para poder andar com uns tops incríveis que eu via noutras meninas!

Eu sou extremamente exigente comigo em TUDO e no meu corpo não é excepção! Sou magra e nunca tive as famosas "banhas" mas era uma falsa magra, o que quer dizer que também nunca tive massa muscular e que a gordura era mais localizada na zona abdominal, ficando com barriguinha e depois com uns braços e pernas esqueléticos! SIIIIIm, a minha genética é péssima! kkkk



Durante muito tempo, me disseram que cremes, tratamentos e montes de abdominais por dia iam resolver a minha situação! 
Nunca cai na treta dos cremes nem dos tratamentos, mas fiz tantos abdominais e nunca vi resultados. Se como eu, também acreditavas nestas coisas...hoje, depois de 2 anos em ginásio e uma mudança incrível no meu estilo de vida, vou contar-te como realmente funciona!

- É REALMENTE POSSÍVEL TER UNS ABDOMINAIS DEFINIDOS SEM TRATAMENTO ESTÉTICO? 

Então...depende! Na maioria dos casos SIM! (eiiiiii tudo contente já)
Mas calma, nem sempre! 
Se tu tiveste uma gravidez em que o tamanho da tua barriguinha partiu os teus músculos (sim isso acontece), ou já estiveste numa situação de obesidade e perdeste muito peso e a tua pele esticou demais, isso tudo só se resolve com cirurgia estética! São as famosas abdominoplastias e podem ser comparticipadas pelo estado, dependendo do caso! 
Conheço uma menina que fez e ficou incrível! 

Agora, se tu és uma pessoa que não passou por nada disto em cima, estás super capaz de trabalhar essa barriguinha!




- SE EU FIZER 100 ABDOMINAIS TODOS OS DIAS A GORDURA DESAPARECE?

Nem 100, nem 200, nem 300....
"O QUÊ?" 
Pois é...barriga bonita faz-se na cozinha! 
Não adianta fazer abdominais sem fim, se tens uma camada de gordura por cima do músculo a esconde-los! 
Portanto, primeiro, vamos derreter essa gordura e depois sim, exibir a tua barriga fit!




- OK, QUERO EMAGRECER A BARRIGA, COMO FAÇO?

Dica número 1 - não se emagrece só barriga pelos métodos tradicionais. Para perder gordura só numa zona do corpo, temos de recorrer às famosas lipos! 
Se tu queres uma forma saudável e correta de emagrecer, deves saber que para perderes barriga, vais obrigatoriamente perder gordura pelo corpo todo! 

Dica número 2 - Alimentação limpa e nutritiva! Escolhe alimentos saudáveis, bons para a saúde e pouco industrializados! 
Se puderes, procura um profissional de nutrição que te ajude a montar uma dieta personalizada para ti e para os teus objectivos.

Dica número 3 - Exercício ajuda muito sim....treinos de cardio, onde perdes bastantes calorias vão acelerar o processo de perda de peso! 

Dica número 4 - Sê consistente, sê paciente e não desistas!

Os resultados não aparecem da noite para o dia, e dependendo do teu físico actual, eles podem demorar muito a aparecer sim!!! Faz parte...aquilo que tu vais dar mais valor na vida, são as medalhas das tuas lutas mais difíceis!





- AGORA, SINCERAMENTE, GENÉTICA CONTA?

Aiiii se conta....conta sim e muito! Eu, Tu e a Josefina temos corpos diferentes, metabolismos diferentes e somos indivíduos únicos! 
Por isso sim, genética conta para tudo e muito. Mas dá para chegar lá...com mais ou menos esforço! 
A tua genética não te condena, ela só te facilita ou dificulta! 
No meu caso, por exemplo, eu tenho alguma dificuldade em ter uma barriga chapadissima e uma perna musculada linda, mas por outro lado, a minha genética permite-me ter uma bundinha jeitosa e bonitinha...kkkk
Resultado, treino menos glúteo e mais perna! ;) 




- TRATAMENTOS NÃO EVASIVOS AJUDAM?

Se já fazes uma alimentação orientada e treinas, eles ajudam sim. Ou seja, fazem com que os resultados apareçam mais rápido! 
Electroestimulação é excelente, drenagem linfática, pressoterapia, gessoterapia...todas essas técnicas existem por aí e ajudam sim. Mas investe primeiro numa boa alimentação, num ginásio, num profissional para te seguir e só depois nos tratamentos!

E então? Quem desse lado faz parte do #agorasoufit?


Sem comentários:

Enviar um comentário