segunda-feira, 12 de outubro de 2020

FALTA MUITO POUCO PARA 50KG | FITNESS

Hoje o post é sobre fitness...
Para quem me acompanhou pelo canal e até pelo instagram, sabe que no passado eu era extremamente magra e que nos últimos dois anos, comecei uma batalha para ganhar peso. Digo batalha porque realmente o é! 
Para quem, geneticamente é muito magro, podemos comer imenso que nada nos engorda!
Minha adolescência sempre foi focada em comer toda a porcaria e mais alguma e nunca saía do sitio. A nivel de exercicio fisico, eu pratiquei dança até aos 14 anos de idade, mas depois disso nunca mais fiz nada e até às aulas de educação fisica eu faltava.

Aos 25 anos, toda a minha perspectiva e conceito de vida mudou...um dia, falo melhor sobre isso no canal, mas basicamente, através da morte de um familiar, eu percebi que realmente a vida são 2 minutos e que a maior parte do tempo a passamos em sofrimento. 
Meu mindset fez-me querer ser muito maiis feliz, muito mais saudável e com vontade de lutar pelos objetivos que eu queria. 

Quando comecei este desafio, meu peso era de 43kg. Comecei a alimentar-me melhor e a treinar 4 vezes por semana, consegui os 47kg. Eu sei que parece pouco, mas vocês não imaginam o quanto é dificil ganhar um quilo. 
Minha meta passaram a ser os 48kg e aí decidi que estava na hora de começar a treinar com um personal trainer...comecei a tomar a suplementação e atenção...suplementação não são bombas tá?! E a seguir uma dieta organizada por nutricionista! Em 2 meses consegui os 48kg e meu objetivo novo seriam os 50kg.
Em um mês e meio, lá estava eu com 49,5kg...sim, faltavam-me 500gr para alcançar um peso que eu nunca imaginei que conseguisse ter na vida...e estava tão perto!!!
Mas de repente, passo por uma separação e pior que isso, o pós separação, com gritos e discussões do outro lado e muito stress acumulado. Passei a treinar menos e a alimentar-me bastante mal. Perdi peso...
Chegou o covid, ginásios fechados...perdi mais peso ainda e ganhei muita celulite por causa de uma quarentena extremamente sedentária e com uma alimentação ridicula em açucares e gordura. 
Quando voltei a treinar em Junho, estava com 46kg...sim, uma derrota! Mas sabia que tinha de voltar a recuperar e que o meu corpo ainda tinha uma memoria muscular bem recente!
Voltei aos treinos, mas a alimentação foi mais dificil de cumprir....nas ultimas semanas é que me tenho portado melhor. 
Mas ontem pesei-me...e até me pesei 2 vezes em duas balanças diferentes!
Estou com 49,800kg!!! COMO ASSIM???? Faltam 200graminhas!!
E eu seiiii que estas 200gr vão demorar umas duas a três semanas a serem conseguidas mas vãoooo ser!!    



Estas fotos foram tiradas ontem e para vocês não significa nada, mas para mim??? Ahhhh significa saúde, orgulho e muito empenho!

Quando chegar aos 50kg eu trago-vos aqui e no instagram um antes e depois para vocês ficarem chocadas! kkkkk

1 comentário:

  1. Parabéns meu amor, orgulho em ti. És um mulherão da porra :)
    Beijinhos,
    Catarina André

    ResponderEliminar